Jared Fogle, que ficou conhecido por ter emagrecido 111 quilos comendo sanduíches, participará no próximo dia 23 da 18.ª edição da corrida "World's Best 10k Race" sobre a ponte Teodoro Moscoso em San Juan,Porto Rico, considerada a melhor prova de dez quilômetros do mundo.

CARREGANDO :)

José Vázquez Barquet, vice-presidente da lanchonete onde foi feita a exótica dieta, o Subway, destacou hoje a participação de Fogle na corrida, além das maratonas de Nova York, Boston e Miami que também promove, com o propósito "de estimular uma vida saudável".

"Porto Rico não podia ficar para trás, portanto o convidamos a participar da WB10K e que formasse sua própria equipe de caminhantes e corredores", explicou Vázquez Barquet.

Publicidade

"Ficamos muito contentes de fazer parte de mais uma edição deste importante evento esportivo, e sabemos que muitos vão querer fazer parte do Team Jared [criado por Fogle], porque admiram esta figura por seu empenho de entrar e se manter em forma de maneira saudável, e motivar os outros para que sigam seu exemplo", concluiu Barquet.

Fogle, de 36 anos, se dedica a educar as pessoas sobre estilos de vida saudável que incluem uma alimentação nutritiva e balanceada com uma dieta a base de sanduíches e atividade física. Ele visitou Porto Rico em 2008 quando se uniu ao boxeador porto-riquenho Miguel Cotto e sua Fundação "El Angel" em uma campanha para combater a obesidade infantil no país.

O pugilista sofreu com a obesidade infantil. Aos 11 anos pesava 73 quilos, o que o motivou a começar a fazer exercícios, até se transformar em boxeador e representar Porto Rico em várias competições internacionais, inclusive nas Olimpíadas.

Um estudo realizado pelo Departamento de Recreação e Esportes de Porto Rico com 10 mil crianças entre 6 e 12 anos identificou que o índice de massa corporal (IMC) das meninas era de 30 e o dos meninos, com 25. Um IMC normal está compreendido entre 18,5 e 24,9.