A história parece improvável: um vendedor de arroz sobrevive 27 dias preso sob os escombros de um mercado, após o devastador terremoto do dia 12 de janeiro, em Porto Príncipe.
Ainda que a história não tenha sido verificada de modo independente, médicos dizem que o homem de 28 anos pode ter sobrevivido, ingerindo água e possivelmente alguma fruta enquanto estava sob os escombros.
O homem, identificado como Evans Monsigrace, disse aos médicos que havia acabado seu expediente como vendedor de arroz naquele dia, no centro da capital, quando ocorreu o terremoto. Ele disse que não sofreu ferimentos graves, mas ficou preso em uma área onde, antes do terremoto, eram vendidas comida e bebida.
"Baseado nisso, nós acreditamos nele", afirmou Dushyantha Jayaweera, um médico da Universidade de Miami.
Agentes céticos do setor de saúde, no entanto, afirmam que ninguém poderia sobreviver tanto tempo sem água. O último caso de sobrevivente confirmado foi o de uma jovem de 16 anos, que ficou 15 dias presa desde o terremoto. As únicas fontes para a história do homem resgatado são os dois haitianos que apareceram em uma clínica carregando-o, desidratado e desnutrido.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Moraes cobra explicações sobre visitas aos militares presos; Exército nega irregularidades
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Juízes e desembargadores que jantaram com Luciano Hang são alvo de investigação do CNJ