• Carregando...

Um homem tentou seqüestrar um avião russo na quinta-feira, mas foi dominado por passageiros, e a aeronave conseguiu realizar um pouso de emergência em Praga, disseram autoridades.

``Um dos passageiros do vôo Moscou-Genebra disse que possuía um artefato explosivo e mandou a tripulação mudar o curso da aeronave'', afirmou à Reuters Lev Koshlyakov, vice-diretor-geral da companhia aérea Aeroflot, da Rússia.

``Há razões para acreditar que se tratou de um ato de vandalismo'', acrescentou.

O Airbus A-320 da rota Moscou-Genebra realizou uma aterrissagem inesperada em Praga depois de o piloto ter declarado um estado de emergência a bordo. O Ministério dos Transportes da Rússia disse que havia 168 pessoas dentro do avião.

``Uma pessoa bêbada estava a bordo. Essa pessoa brigou com outros passageiros, ameaçou danificar a aeronave e exigiu que o curso dela fosse alterado'', disse Viktor Parkhimovich, representante da Aeroflot em Praga, segundo a agência russa de notícias Itar-Tass.

Pavel Hantak, porta-voz da polícia tcheca, afirmou que o homem havia sido dominado dentro do avião e nenhum passageiro ficou ferido.

``O suspeito, um homem de nacionalidade russa, está nas mãos da polícia tcheca'', afirmou Hantak.

O avião pousou em Praga às 10h42 (6h42, horário de Brasília). Após aterrissar, o aparelho recebeu ordens para taxiar em uma área distante do aeroporto, onde foi cercado por veículos dos serviços de emergência, afirmaram autoridades.

Os vôos da Aeroflot foram alvo de uma série de sequestros no começo dos anos 90.

Segundo Koshlyakov, o avião envolvido no incidente de quinta-feira estava sendo preparado para voar até Genebra.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]