Homens armados invadiram neste sábado (20) um prédio administrativo nos arredores de Srinagar, na parte da Caxemira administrada pela Índia, ferindo seis pessoas, indicou a polícia. “Dois ou três militantes entraram no prédio, ferindo seis policiais”, afirmou à AFP Javaid Gillani, inspetor geral da polícia para a região.
Os atiradores são suspeitos de serem rebeldes hostis ao país, informou Gillani, acrescentando que não há reféns, mas que o tiroteio segue em andamento.
De acordo com testemunhas, três homens entraram no complexo que abriga um instituto de desenvolvimento do governo para empresários, mandando as pessoas que estavam no prédio sair.
Vários grupos rebeldes combatem as forças indianas na Caxemira indiana há décadas pela independência ou a fusão do território com o Paquistão. A violência diminuiu nos últimos dez anos, mas ainda há confrontos regulares entre rebeldes e o exército.
Na semana passada, dois soldados e cinco supostos militantes foram mortos em combates perto da fronteira com o Paquistão.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink