• Carregando...

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, chegou a Havana na madrugada desta quarta-feira para se submeter a um tratamento especial, oxigenoterapia hiperbárica, segundo informa a imprensa oficial cubana.

Em uma nota de um parágrafo, o diário oficial "Granma" informa em sua capa sobre a chegada de Chávez à capital cubana "durante a madrugada de hoje, com o propósito de continuar o tratamento médico, como parte do processo de fortalecimento de sua saúde, que envolve várias sessões de oxigenoterapia hiperbárica".

O presidente venezuelano volta à ilha caribenha seis meses depois da última sessão de radioterapia à qual foi submetido em Cuba pelo câncer de que sofre. Trata-se também de sua primeira viagem ao exterior desde que foi reeleito, em 7 de outubro.

Hugo Chávez chega a Havana com a permissão da Assembleia Nacional da Venezuela para sair de seu país por mais de cinco dias.

Em junho de 2011, o presidente da Venezuela foi operado duas vezes em Havana após detectarem, durante uma visita à maior das Antilhas, um tumor na região pélvica cuja gravidade e localização exata não foram detalhadas.

Nos meses seguintes, Chávez voltou à ilha várias vezes para receber ciclos de quimioterapia.

Em fevereiro de 2012, foi submetido a uma terceira cirurgia também em Havana e posteriormente se submeteu durante várias semanas a radioterapia.

Nos últimos meses, o presidente da Venezuela declarou reiteradamente que estava recuperado do câncer e que está bem de saúde.

A viagem de Chávez a Cuba se produz em um momento em que o líder venezuelano reduziu ao máximo sua exposição pública. EFE

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]