O comediante Gilbert Gottfried pediu desculpas na terça-feira por uma série de piadas sobre o terremoto e o tsunami no Japão que contou no Twitter. As brincadeiras o levaram a ser demitido do cargo de "voz" da seguradora Aflac.

CARREGANDO :)

"Peço desculpas sinceras a qualquer pessoa que tenha se sentido ofendida com minha tentativa de fazer humor com referências à tragédia do Japão. Minha intenção não foi faltar com o respeito, e me solidarizo com as vítimas e suas famílias", disse Gottfried em comunicado à imprensa.

Desde 2000 o humorista fazia a voz do pato que é ouvido nos comerciais da Aflac, gritando "Af-LAC!" em momentos oportunos.

Publicidade

Mas a seguradora o demitiu sumariamente depois de uma dúzia de piadas que ele contou em sua conta do Twitter no último fim de semana. Muitas das piadas faziam humor grosseiro e de teor sexual, aludindo aos efeitos do desastre.

A Aflac ficou conhecida no Japão, na década de 1970, vendendo seguros de despesas com tratamentos contra o câncer, e ainda obtém cerca de três quartos de sua receita nesse país.