O corpo da brasileira Ana Isabel Pinheiro da Silva, de 41 anos, que estava na ilha de Samoa desde antes de um tsunami devastar a região, em 29 de setembro, foi encontrado na sexta-feira (9), segundo familiares.
De acordo com familiares da brasileira, que vivem na cidade de Campina Grande (PB), a informação foi confirmada pelo Consulado do Brasil da Nova Zelândia por telefone neste sábado (10).
Segundo a assessoria de imprensa do Ministério das Relações Exteriores, o Consulado do Brasil em Sidney, na Austrália, informou que o corpo foi identificado após exames de impressão digital e arcada dentária pelas equipes de resgate.
Ana Isabel é paraibana, morou em São Paulo, e há cerca de um ano foi estudar inglês na Nova Zelândia. No dia 16 de setembro, ela e uma amiga viajaram para conhecer Samoa. A amiga voltou para a Nova Zelândia cinco dias depois. Ana Isabel, que não conseguiu embarcar por um problema de visto, ficou em Samoa.
O último contato com a família foi por e-mail, em 24 de setembro, cinco dias antes de o tsunami atingir Samoa. O irmão de Ana Isabel, o médico Francisco Ruidomar Pereira, disse ao Fantástico no último domingo que ela tinha passagem marcada para voltar à Nova Zelândia no próximo dia 11.
Tsunami
O tsunami, que provocou uma onda de quase 9 metros em certas zonas, foi causado por um terremoto de magnitude 8, cujo epicentro foi identificado a 195 km a sudoeste de Ápia, capital de Samoa, segundo o Centro de Estudos Geológicos dos EUA.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast