Ouça este conteúdo
Uma mulher de 83 anos foi morta em um ataque terrorista na manhã desta sexta-feira (27), na cidade israelense de Herzliya.
A vítima, uma mulher idosa identificada como Ludmila Lipovsky, teve a morte confirmada em um hospital de Tel Aviv.
Segundo o portal de notícias Walla, a mulher era moradora de uma casa de repouso na região e saiu do prédio para aguardar sua filha, que passaria para buscá-la e levá-la a uma consulta médica.
“Ela saiu e esperou que a filha a levasse ao médico e o terrorista começou a esfaqueá-la, cinco ou seis vezes. Ela é residente de uma casa de repouso aqui há muitos anos. Ouvi gritos, saí e a vi deitada no chão”, disse um funcionário da unidade, sob condição de anonimato.
Segundo informações da imprensa local, o autor do crime é um palestino de 28 anos que atuou como informante do Shin Bet, a agência de segurança interna de Israel, na Cisjordânia. O terrorista foi baleado e preso pela polícia ainda no local.
Ainda de acordo com as informações do Shin Bet, o suspeito estava envolvido na descoberta de redes terroristas na Cisjordânia, antes de seu disfarce ser descoberto. Ele, então, precisou ser transferido para Israel.
O agressor será interrogado para esclarecimentos sobre a motivação do ataque, informaram as autoridades.