Buenos Aires – Morreu à meia-noite de domingo, 23 dias após se casar com Reinaldo Wavegche, 24 anos, a idosa Adelfa Volpes, 82 anos. O casal argentino, que namorava havia seis anos, passou a lua-de-mel no Rio de Janeiro e planejava viagem à Espanha, convidados por um canal de televisão.

CARREGANDO :)

Complicações cardíacas adiaram os planos. Adelfa foi internada em 10 de outubro para exames de rotina, mas logo um acidente vascular cerebral, seguido de pneumonia, venceriam a recém-casada. Ela morreu feliz, afirmou à imprensa uma amiga de Adelfa, e "se maravilhou com cada momento’’ do matrimônio.

O até então discreto relacionamento entre Adelfa e Reinaldo atraiu as atenções internacionais em setembro, quando, dias antes de oficializar a união, o casal concedeu entrevista ao jornal argentino "Uno’’. Adelfa contou que era amiga íntima da mãe de Reinaldo. Quando ele ficou órfão, aos 15 anos, o convidou para morar com ela. O relacionamento foi tomando outro rumo. Quando Reinaldo tinha 18 anos, a idosa e o jovem começaram o namoro. Seis anos depois, decidiram que era hora do "sim’’ oficial.

Publicidade

"Não vou me resignar em pensar que a perdi. Rezo por ela’’, disse o viúvo, que sempre negou que seu interesse por Adelfa fosse financeiro. Ela não tinha filhos e já tinha doado para Reinaldo a maior parte dos seus bens antes do casamento.