Islamabad (Folhapress) Uma paquistanesa de 75 anos e sua filha saíram vivas dos escombros de um prédio que desabou em Islamabad após o terremoto que abalou o Paquistão. Maha Bibi e sua filha Khalid Begum, de 55 anos, foram levadas a um hospital onde exames comprovaram que nenhuma das duas tinha sequer ossos quebrados, embora vivessem no primeiro andar de um edifício da capital paquistanesa. Ambas passaram três dias debaixo das ruínas. Ao ser retirada pelo socorrista britânico John Holland, Khalid Begum pediu desculpas. "Lamento por fazê-lo passar por toda essa confusão", afirmou, enquanto integrantes de equipes de resgate paquistanesas gritavam "Deus é grande". O filho de Maha Bibi disse que já se preparava para a realização do funeral das duas: "Todos já haviam me dado as condolências até que chegou a notícia que estavam vivas".
Em Balakot, no norte paquistanês, cinco crianças foram resgatadas por uma equipe francesa em uma escola. Havia cerca de cem alunos no momento do abalo. Nas primeiras horas de ontem, a equipe, usando cães farejadores e câmeras especiais, encontraram quatro garotos e uma menina, a maioria com ferimentos leves.
Já na Caxemira indiana, Farooq Ahmed, 20 anos, retirou sem vida o corpo soterrado de sua mulher, de 18 anos, que estava grávida. "Não conheci o meu filho", disse Ahmed, que vive no vilarejo de Kandi, no distrito de Karnah, uma das localidades mais afetadas pelo terremoto. Karnah havia registrado até ontem cerca de 300 mortos e mil feridos.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião