Crianças levaram sabres de luz de brinquedo e algumas pessoas se vestiram como Darth Vader neste domingo (20) para participar de uma missa em Berlim celebrando o lançamento do novo filme da saga Star Wars.
O organista da igreja Zion tocou o tema de série de filmes e o vigário em formação Ulrike Garve abriu o culto protestante com as palavras “A espera terminou! - A Força despertou”.
Uma tela colocada ao lado do altar mostrou a cena de um dos filmes Star Wars em que Luke Skywalker luta com Darth Vader e declara ao Imperador que ele nunca vai aderir ao Lado Escuro.
Jornal do Vaticano detona ‘Star Wars’: ‘confuso’ e ‘megalomaníaco’
A estreia do novo episódio de “Star Wars” é um filme “confuso”, que se limita a “imitar as decisões do passado” e que reflete uma “megalomania conceitual”, segundo o L’ Osservatore Romano, jornal semi-oficial do Vaticano
Leia a matéria completaGarve e outro vigário em treinamento, fãs da épica série de sete episódios, ressaltaram que as ações de Skywalker mostram que é importante evitar a violência.
Em uma igreja lotada com capacidade para 500 pessoas, eles disseram que essa também é uma mensagem encontrada no Novo Testamento da Bíblia cristã, na qual algumas passagens fazem referência ao bem vencendo o mal.
“Quanto mais nós conversamos sobre isso, descobrimos mais paralelos entre as tradições cristãs e os filmes”, disse Garve. “Nós queríamos alertar os paroquianos sobre essas analogias.”
Alguns pessoas classificaram na mídia social o serviço religioso de “pecado” e “vergonhoso”. Mas pastora Eva-Maria Menard, que é mentora dos dois vigários, disse: “Temos de abordar questões contemporâneas ou a nossa fé não será capaz de nos levar por isso.”
Senadores da oposição protocolam pedido de impeachment de Gonet, após denúncia de golpe
Impopularidade e perda de apoios históricos explicam guinada à esquerda de Lula
Zelensky contraria Rubio e diz que Ucrânia não reconhecerá territórios ocupados como russos
Quais empresas do Brasil perdem com as tarifas de Trump – e qual pode sair ganhando