Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Vaticano

Imagem de Nossa Senhora de Fátima será levada a Roma

A estátua de Nossa Senhora de Fátima, que fica em seu santuário em Portugal, será levada pela terceira vez a Roma no próximo sábado. A data, dia 13 de maio, marca os 25 anos do atentado contra o Papa João Paulo II. A imagem participará de uma procissão e, em seguida, o cardeal Camillo Ruini celebrará uma missa em sua homenagem.

No dia 13 de maio de 1981, aniversário da primeira aparição de Maria em Fátima, João Paulo II foi atingido por dois tiros de pistola, disparados por Mehmet Ali Agca, e ficou gravemente ferido. O atentado aconteceu na Praça de São Pedro, no final da audiência semanal do Papa, no Vaticano. João Paulo II acreditava que Nossa Senhora de Fátima lhe salvou a vida.

No próximo sábado, milhares de fiéis estarão presentes na procissão da imagem de Nossa Senhora de Fátima, em Roma e na Cidade do Vaticano. A santa estará no centro das celebrações em honra de João Paulo II e em memória do atentado.

A estátua será inicialmente recebida às 14h30m (horário local) no Castelo de Santo Ângelo, de onde partirá a procissão em direção à Praça de São Pedro, guiada pelo cardeal Ivan Dias, arcebispo de Bombaim, na Índia.

Às 17h, o cardeal Camillo Ruini celebrará uma missa na Basílica de São Pedro. Após o término do evento, uma grande festa será iniciada sob as janelas de Bento XVI, na Praça de São Pedro, em honra a João Paulo II, com um concerto e queima de fogos.

As informações são da agência Ansa.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.