A estátua de Nossa Senhora de Fátima, que fica em seu santuário em Portugal, será levada pela terceira vez a Roma no próximo sábado. A data, dia 13 de maio, marca os 25 anos do atentado contra o Papa João Paulo II. A imagem participará de uma procissão e, em seguida, o cardeal Camillo Ruini celebrará uma missa em sua homenagem.

CARREGANDO :)

No dia 13 de maio de 1981, aniversário da primeira aparição de Maria em Fátima, João Paulo II foi atingido por dois tiros de pistola, disparados por Mehmet Ali Agca, e ficou gravemente ferido. O atentado aconteceu na Praça de São Pedro, no final da audiência semanal do Papa, no Vaticano. João Paulo II acreditava que Nossa Senhora de Fátima lhe salvou a vida.

No próximo sábado, milhares de fiéis estarão presentes na procissão da imagem de Nossa Senhora de Fátima, em Roma e na Cidade do Vaticano. A santa estará no centro das celebrações em honra de João Paulo II e em memória do atentado.

Publicidade

A estátua será inicialmente recebida às 14h30m (horário local) no Castelo de Santo Ângelo, de onde partirá a procissão em direção à Praça de São Pedro, guiada pelo cardeal Ivan Dias, arcebispo de Bombaim, na Índia.

Às 17h, o cardeal Camillo Ruini celebrará uma missa na Basílica de São Pedro. Após o término do evento, uma grande festa será iniciada sob as janelas de Bento XVI, na Praça de São Pedro, em honra a João Paulo II, com um concerto e queima de fogos.

As informações são da agência Ansa.