Liberdade de ir-e-vir (foto 1)
Cerca de 5 mil pessoas participaram do encerramento simbólico do 3º Fórum Social das Migração (FSMM), em uma marcha realizada ontem, em Madri. Cerca de 2.500 representantes de associações, grupos culturais e ONGs de mais de 90 países fizeram parte do fórum, na cidade espanhola de Rivas Vaciamadrid. Os manifestantes protestaram contra o aumento das barreiras físicas, legais e sociais que impedem a livre circulação de pessoas.
Atentado na Índia (foto 2)
Uma escultura de areia retrata uma criança chorando em frente a Porta da Índia, histórico monumento de Nova Délhi, em uma praia da cidade de Puri, na Índia. Na noite de sábado, cinco bombas simultâneas explodiram em mercados e ruas centrais da capital indiana, matando ao menos 22 pessoas e ferindo cerca de 100.
O atentado foi reivindicado por um grupo radical islâmico.
Católicos contra nova Carta (foto 3)
Milhares de católicos participaram ontem de uma missa no centro de Guayaquil, no Equador. A Igreja Católica realizou três missas ao ar livre como forma de se manifestar contra o projeto de uma nova Constituição que, de acordo com o clero, permite o aborto e o casamento entre homossexuais. O presidente do Equador, Rafael Correa, apóia o referendo que irá se realizar no próximo dia 28 e que, se for aprovado, irá favorecer sua reeleição.
Armas recuperadas (foto 4)
A polícia colombiana recuperou centenas de armas roubadas por um grupo paramilitar de extrema-direita, em Medelín. Pelo menos 94 rifles, centenas de munições e meia tonelada de cocaína foram apreendidos. As armas estavam em posse de Daniel Rendón Herrera, o "Don Mario", chefe do grupo que age em Amalfi, nordeste da capital colombiana.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião