Barril de pólvora (foto 1)
Os piratas que seqüestraram o navio ucraniano Iwo Jima na costa da Somália ameaçaram ontem explodir a embarcação em três dias, a partir de hoje, caso um resgate não seja pago. "Nós fizemos uma reunião de consultas por mais de três horas e decidimos explodir a embarcação e sua carga nós inclusive se os donos do navio não obedecerem nosso pedido de resgate", disse um dos piratas por telefone. A embarcação transportava tanques e outras armas produzidas na Rússia. Inicialmente os seqüestradores pediram US$ 20 milhões de resgate, mas depois reduziram a demanda para um valor não divulgado.
Festa em Taipei (foto 2)
Estudantes participam do Dia Nacional de Taiwan em frente do palácio presidencial da capital, Taipei. O presidente Ma Ying-Jeou pediu que a população confie na economia local e prometeu trazer a paz com a China.
Alívio (foto 3)
Médicos retiraram com sucesso um cálculo da vesícula biliar do dalai-lama, ontem. O procedimento foi descrito pelo porta-voz Chhime R. Chhoekyapa como um "procedimento simples, de rotina". O problema foi descoberto dias atrás, durante exames. O líder religioso budista é visto como o símbolo vivo da luta do Tibete por mais liberdade na China.