Nova tentativa (foto 1)
O presidente do Peru, Alan García (esquerda) empossou ontem Yehude Simón como novo premier, após aceitar a renúncia do antecessor, Jorge del Castillo, e de todo o seu gabinete na última sexta, na esteira do escândalo de favorecimento de concessões de campos de petróleo. A nomeação pretende estancar a mais grave crise política do governo García, que tem 19% de aprovação. O nome de Simón, independente de centro-esquerda, foi bem recebido por setores empresariais e sindicais e por partidos de oposição.
Revolta do leite (foto 2)
Mulheres taiwanesas jogam fora latas de leite em pó contaminado em protesto contra a China, em Taipei. O país vizinho enfrenta escândalo há mais de um mês pela contaminação de leite em pó e líquido com melamina, composto usado na fabricação de plástico.
Fantasmas do passado (foto 3)
O escritor Milan Kundera, de 79 anos, foi acusado de ter delatado em 1950 um espião ocidental em missão na então Tchecoslováquia, que em seguida cumpriu 14 anos de trabalhos forçados. Kundera nega ter sido o delator. Nascido naquele país e refugiado desde 1975 na França, ele é autor de "A Insustentável Leveza do Ser. Kundera teria tomado a iniciativa de delatar Miroslav Dvoracek, que dois anos antes se refugiara na então Alemanha Ocidental e, sob falsa identidade, voltara a Praga como espião.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião