Um trabalhador indiano imigrante prestes a se aposentar e que há dias escapou ileso de um acidente de avião ganhou agora o equivalente a um milhão de dólares na loteria, informou nesta quarta-feira (10) a imprensa de Dubai.
Mohamed Basheer Abdul Khadar, de 61 anos, é uma das 300 pessoas que foram retiradas de emergência, no dia 3 de agosto, de um avião da companhia Emirates que pegou fogo ao aterrissar no aeroporto de Dubai.
Após esse golpe de sorte, ele foi agraciado novamente ao ganhar um prêmio equivalente a um milhão de dólares na loteria, informou o jornal Khaleej Times.
Abdul Khadar, que trabalha em Dubai há 37 anos, enquanto sua esposa e filhos permanecem na Índia, deveria se aposentar no fim de 2016, mas a empresa de venda de automóveis em que estava empregado prolongou seu contrato por mais um ano.
“Eu levo uma vida simples e chegava minha aposentadoria (...) Deus me deu uma nova vida ao sobreviver ao acidente de avião e agora esse dinheiro é uma bênção para que eu possa continuar fazendo boas ações”, disse ao jornal Gulf News.
“Com o dinheiro vou ajudar as crianças que precisam de assistência médica em Kerala (estado onde nasceu). Eu fui pobre e sei o que eles sofrem”, disse.
Abdul Khadar disse que tinha o costume de comprar um bilhete de loteria na área do aeroporto a cada vez que viajava para a Índia, quando passava férias com sua família. Ele seguiu o hábito costume em 6 de julho, quando viajou para festejar com sua família o fim do Ramadã.
Os Emirados Árabes Unidos têm 9,6 milhões de habitantes, e 90% de seus trabalhadores são estrangeiros, desde executivos de alto escalão das empresas multinacionais até funcionários da limpeza. Apenas em Dubai habitam mais de dois milhões de estrangeiros.
Conanda aprova aborto em meninas sem consentimento dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos