Um trabalhador indiano imigrante prestes a se aposentar e que há dias escapou ileso de um acidente de avião ganhou agora o equivalente a um milhão de dólares na loteria, informou nesta quarta-feira (10) a imprensa de Dubai.
Mohamed Basheer Abdul Khadar, de 61 anos, é uma das 300 pessoas que foram retiradas de emergência, no dia 3 de agosto, de um avião da companhia Emirates que pegou fogo ao aterrissar no aeroporto de Dubai.
Após esse golpe de sorte, ele foi agraciado novamente ao ganhar um prêmio equivalente a um milhão de dólares na loteria, informou o jornal Khaleej Times.
Abdul Khadar, que trabalha em Dubai há 37 anos, enquanto sua esposa e filhos permanecem na Índia, deveria se aposentar no fim de 2016, mas a empresa de venda de automóveis em que estava empregado prolongou seu contrato por mais um ano.
“Eu levo uma vida simples e chegava minha aposentadoria (...) Deus me deu uma nova vida ao sobreviver ao acidente de avião e agora esse dinheiro é uma bênção para que eu possa continuar fazendo boas ações”, disse ao jornal Gulf News.
“Com o dinheiro vou ajudar as crianças que precisam de assistência médica em Kerala (estado onde nasceu). Eu fui pobre e sei o que eles sofrem”, disse.
Abdul Khadar disse que tinha o costume de comprar um bilhete de loteria na área do aeroporto a cada vez que viajava para a Índia, quando passava férias com sua família. Ele seguiu o hábito costume em 6 de julho, quando viajou para festejar com sua família o fim do Ramadã.
Os Emirados Árabes Unidos têm 9,6 milhões de habitantes, e 90% de seus trabalhadores são estrangeiros, desde executivos de alto escalão das empresas multinacionais até funcionários da limpeza. Apenas em Dubai habitam mais de dois milhões de estrangeiros.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”