• Carregando...
O porta-voz dos bombeiros disse que não estava claro o que causou o incêndio | Aneo Koning/AFP
O porta-voz dos bombeiros disse que não estava claro o que causou o incêndio| Foto: Aneo Koning/AFP

Bombeiros da cidade de Utrecht controlaram neste domingo (27) um incêndio que devastou uma das duas novas torres que estão sendo construídas para o Rabobank, principal banco de varejo da Holanda.

A torre afetada não corre risco de desmoronar, embora há reportagens da imprensa local dizendo que isso poderia acontecer, disse um porta-voz da brigada de incêndios.

O fogo começou nesta madrugada nos dois últimos andares do prédio e um botijão de gás explodiu duas horas mais tarde com duas dezenas de bombeiros dentro do prédio.

"Isso nos forçou a abandonar de imediato o edifício e tirar todos de lá para garantir que não perdêssemos ninguém, mas felizmente não houve feridos", disse o porta-voz.

Em seguida, os bombeiros lutaram contra as chamas da torre adjacente e controlaram o fogo no início da manhã.

O porta-voz dos bombeiros disse que não estava claro o que causou o incêndio e que uma investigação estava em andamento.

Os bombeiros, a polícia e a companhia de construção também avaliavam os danos, trabalhando dentro do edifício e usando imagens tomadas anteriormente desde um helicóptero da polícia.

O Rabobank estava construindo duas novas torres para abrigar seus escritórios a um custo de 200 milhões de euros perto da principal estação de trens de Utrecht, a quarta maior cidade da Holanda.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]