Pelo menos 17 pessoas morreram em um incêndio provocado após a colisão entre uma caminhonete e um caminhão na província do Punjab, no leste do Paquistão, informaram nesta terça-feira (10) fontes policiais.
O acidente ocorreu na noite de segunda-feira (9) no distrito de Chiniot e, segundo fontes policiais em declarações ao canal local "Geo", o incêndio começou após a explosão dos cilindros de combustível de gás da caminhonete.
As fontes detalharam que as vítimas faleceram devido às queimaduras e que havia um número indeterminado de pessoas com ferimentos graves. Por conta deste fato, as autoridades alertaram que o número de mortos ainda pode aumentar.
Após uma primeira análise no local, a polícia passou a considerar o motorista da caminhonete, que também ficou ferido, como o responsável pelo acidente, embora não tenha oferecido detalhes sobre as causas da colisão.
O Paquistão possui um dos índices mais altos do mundo de acidentes de trânsito, principalmente pelo péssimo estado das estradas, a falta de manutenção dos veículos e o excesso de passageiros nos transportes públicos.