Uma instalação petrolífera no porto de Zueitina, no leste da Líbia, foi atingida e há um incêndio no local, segundo a agência de notícias Reuters, citando informações da emissora de televisão Al-Jazira, que divulgou imagens do incidente.
A Reuters informou que em outra parte do país rebeldes estão avançando na direção do terminal petrolífero de Ras Lanuf, 600 quilômetros a leste da capital, Trípoli. Eles pedem que governos internacionais estabeleçam uma zona de exclusão aérea após três dias de ataques realizados por jatos do governo.
"Vitória ou morte. Não vamos parar até que libertemos todo o país", disse Mustafa Abdel Jalil, líder do grupo opositor Conselho Nacional Líbio. Disparos feitos de navios e tiros de metralhadora foram registrados perto de Ras Lanuf e também em Az-Zawiyah, 50 quilômetros a oeste de Trípoli, informou a Reuters.
A emissora estatal de televisão líbia informou que forças leais ao ditador Muamar Kadafi retomaram o controle da cidade de Zawiyah, perto de Trípoli, que estava em poder dos opositores. As informações são da Dow Jones.
Dino torna definitivo bloqueio de R$ 4,2 bilhões de emendas indicadas por líderes da Câmara
Acidente na Coreia do Sul é o desastre aéreo mais mortal do mundo nos últimos seis anos
Exército inaugura primeira unidade militar brasileira especializada em destruir tanques
O confronto de Poderes em 2024: vitórias e derrotas entre STF e Congresso