Um incêndio destruiu na noite de quinta-feira (9), um estúdio cinematográfico da Cinecittà, na capital italiana, e afetou os cenários da série de televisão "Roma", cujas gravações já terminaram. O incêndio, com chamas de até 40 metros, não provocou feridos e os danos foram "limitados e circunscritos", disse o administrador Francesco Carducci, quando o fogo ainda estava ativo.
Carducci, citado pela agência "Ansa", disse que o fogo afetou os cenários da série "Roma", da rede "HBO", sobre o Império Romano. Ele especulou que o fogo pode ter iniciado em alguma instalação técnica.
O comandante dos bombeiros, Guido Parisi, explicou que as chamas alcançaram os 40 metros de altura devido à combustão de madeira e material sintético. O incêndio afetou uma área entre 3 mil e 4 mil metros quadrados. Mas não danificou nenhum dos famosos cenários conservados na Cinecittà, como os do filme "Ben Hur".
A Cinecittà completou 70 anos em abril. Os estúdios tiveram sua época de esplendor na década de 50. Na época, a grande porta de entrada de estilo viu passarem astros como Gregory Peck, Rock Hudson, Charlton Heston, Elizabeth Taylor, Audrey Hepburn, Errol Flynn e Ava Gardner.
O complexo ocupa 40 hectares, com 65 edifícios, 300 camarins e escritórios, 21 salas de maquiagem e uma piscina de 7 mil metros quadrados para as cenas em alto mar.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas