Um incêndio em um complexo de salas de cinema da cidade mexicana de Guadalajara causou a retirada de cerca de 800 pessoas que assistiam à estreia do filme "Batman: o Cavaleiro das Trevas ressurge", na madrugada desta sexta-feira (27), informaram bombeiros e testemunhas.
O fogo, que não deixou feridos, começou por volta de 01h30 (03h30 de Brasília), quando era apresentada a estreia de Batman em três salas do complexo em Zapopán, na região metropolitana de Guadalajara, a segunda maior cidade do país, ressaltou à AFP um funcionário do Departamento de Bombeiros local.
Alguns espectadores, citados pela imprensa local, indicaram que quando soou o alarme de incêndios, as pessoas se confundiram no começo porque pensaram que fosse parte do filme.
"Não sabíamos se era o filme, até que acenderam uma luz, e nos tiraram da sala e começamos a ver fumaça", relatou Carlos Martínez ao jornal El Universal.
A retirada dos espectadores foi realizada de forma tranquila, não houve maiores problemas com o público, segundo os bombeiros.
Na sexta-feira passada, na estreia de Batman nos Estados Unidos, James Holmes, de 24 anos, entrou fortemente armado em um cinema de Aurora, Colorado, e matou 12 pessoas, entre elas uma criança de seis anos. Outras 58 ficaram feridas.
O massacre nos Estados Unidos causou o cancelamento da participação dos protagonistas do filme na pré-estreia do filme no México, na segunda-feira.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia