Oito pessoas morreram quando um incêndio atingiu uma fábrica de roupas em um distrito industrial na capital de Bangladesh, Daca, informaram nesta quinta-feira (9) autoridades da polícia e uma associação industrial.
O incêndio, que começou durante a noite na área de Mirpur, ocorreu duas semanas depois de mais de 900 pessoas terem morrido no desabamento de uma fábrica na periferia da cidade, no pior acidente industrial do país do sul da Ásia.
"Não está claro como ocorreu o acidente, mas estamos tentando achar a causa", disse o presidente da Associação de Fabricantes e Exportadores de Vestuário de Bangladesh, Mohammad Atiqul Islam.
O incêndio começou em uma fábrica que pertence ao Tung Hai Group, um grande exportador de roupas, depois que a maioria dos trabalhadores tinha ido para casa, informou a polícia.
Na quarta-feira (8), o governo de Bangladesh disse que tinha fechado 18 fábricas de roupas por motivos de segurança depois do colapso de Rana Plaza em 24 de abril, que abrigava cinco indústrias têxteis que fabricavam produtos para marcas ocidentais.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula