Oito pessoas morreram quando um incêndio atingiu uma fábrica de roupas em um distrito industrial na capital de Bangladesh, Daca, informaram nesta quinta-feira (9) autoridades da polícia e uma associação industrial.
O incêndio, que começou durante a noite na área de Mirpur, ocorreu duas semanas depois de mais de 900 pessoas terem morrido no desabamento de uma fábrica na periferia da cidade, no pior acidente industrial do país do sul da Ásia.
"Não está claro como ocorreu o acidente, mas estamos tentando achar a causa", disse o presidente da Associação de Fabricantes e Exportadores de Vestuário de Bangladesh, Mohammad Atiqul Islam.
O incêndio começou em uma fábrica que pertence ao Tung Hai Group, um grande exportador de roupas, depois que a maioria dos trabalhadores tinha ido para casa, informou a polícia.
Na quarta-feira (8), o governo de Bangladesh disse que tinha fechado 18 fábricas de roupas por motivos de segurança depois do colapso de Rana Plaza em 24 de abril, que abrigava cinco indústrias têxteis que fabricavam produtos para marcas ocidentais.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana