Um incêndio espalhado pelo vento engoliu 285 hectares de floresta no condado de Santa Barbara, na Califórnia, na segunda-feira (27), levando à retirada de pessoas que acampavam no feriado e de moradores das proximidades, disse um capitão dos bombeiros.
As chamas começaram na área de camping White Rock, na Floresta Nacional Los Padres, por volta das 14h40 (horário local), e se espalharam rapidamente em direção a 50 casas nas proximidades do cânion Paraíso, disse o capitão David Sadecki, do Corpo de Bombeiros de Santa Barbara.
"O fogo está sendo empurrado por um vento oeste que é tão forte que não podemos decolar nossos aviões", disse Sadecki, observando que as aeronaves são utilizados para liberar produtos retardantes de chamas.
Quatro helicópteros que jogam água sobre pontos mais quentes foram capazes de resistir aos ventos e estavam sendo usados ââpara combater o fogo, disse ele.
Cerca de 1 mil pessoas foram retiradas da área de lazer, e cerca de 50 a 75 pessoas de casas próximas ficaram desalojadas por causa do fogo, disse Sadecki.
A causa do incêndio estava sob investigação.
Enquanto Milei dá exemplo de recuperação na Argentina, Lula mergulha Brasil em crises
Dois anos que exigirão uma longa reconstrução
Quem é Evelyn Matthei, candidata de direita que pode se tornar a nova presidente do Chile
Crime organizado: 23 milhões de pessoas estão em áreas dominadas por 72 facções e milícias