Um grande incêndio destruiu parte do terminal de carga do Aeroporto Ataturk de Istambul na quarta-feira, ferindo três pessoas, mas sem provocar nenhum atraso no tráfego aéreo, disseram autoridades.
Carros de bombeiros e ambulâncias correram para o local do incêndio, onde nuvens de fumaça gigantescas pairavam sobre o aeroporto, que serve a maior cidade de Turquia. Aviões usados normalmente para despejar água em casos de incêndios florestais foram utilizados para controlar as chamas.
- Não há atrasos no tráfego aéreo, as decolagens e pousos continuam. Os aviões estão sendo retirados da área. Continua o trabalho para apagar o fogo - disse o diretor do aeroporto Irfan Balta à CNN Turk.
O vice-governador de Istambul, Fikret Kasapoglu, disse à NTV turca que três pessoas ficaram feridas. A NTV também disse que o Ministério do Transporte afirmou que o incêndio já foi controlado.
O fogo começou por volta das 15h30 (9h30 em Brasília) na área de carga do Terminal C, que é usada por companhias aéreas menores.
Nenhuma autoridade falou sobre a causa do incêndio, embora a agência de notícias Dogan disse que teria sido provocado por um curto-circuito elétrico.
A televisão também informou que a rede de eletricidade foi atingida e que passageiros estavam sendo revistados manualmente.
O terminal de carga fica cerca de 1 quilômetro da principal área de passageiros do aeroporto.