Quatro pessoas morreram e pelo menos 11 ficaram feridas em um incêndio nesta sexta-feira (17) em um bar na ilha de Phuket, informou a polícia, mais um incidente para manchar a reputação de um dos principais destinos turísticos da Tailândia.
Entre os mortos estão duas mulheres e um homem, mas a polícia disse que os corpos estavam muito queimados para ser identificados. Quatro cidadãos franceses estavam entre os feridos, um deles gravemente no hospital.
O Bar Tiger, na praia de Patong, que também abriga uma discoteca, estaria à beira do desmoronamento após o incêndio, que começou pouco antes das 4h da manhã, no horário local.
"Provavelmente foi devido à forte chuva, que causou a explosão do transformador. O incêndio, então, se espalhou para o bar, provocando danos significativos", afirmou a polícia no distrito de Kratu por telefone.
A Tailândia é um dos destinos mais populares do mundo, com 19 milhões de turistas visitando suas praias, templos e a vida noturna na capital Bangcoc no ano passado.
Mas os roubos e fraudes estão aumentando em algumas áreas, e uma mulher australiana morreu em Phuket em junho após ser esfaqueada ao tentar se defender de um ladrão.