| Foto: INQUAM PHOTOS/REUTERS

Um incêndio em uma boate em Bucareste, na Romênia, matou 27 pessoas e feriu 184 durante um show de rock com fogos de artifício no fim da sexta-feira, disseram autoridades do governo e testemunhas.

CARREGANDO :)

Em um dos piores desastres da capital romena em décadas, cerca de 400 pessoas, a maioria jovens, correram para a única saída disponível na boate, localizada no porão de uma antiga fábrica de sapatos.

Várias testemunhas afirmaram que havia fogos de artifício dentro da boate. A página do Colectiv Club no Facebook informava que o show teria a apresentação de efeitos pirotécnicos.

Publicidade
Veja também
  • Avião russo com 224 pessoas a bordo cai no Egito; 100 corpos são resgatados
  • Desabamento de prédio deixa 17 mortos e 23 feridos na China

O vice-ministro do Interior, Raed Arafat, afirmou que 17 dos 27 mortos ainda precisavam ser identificados, e que 146 pessoas permaneciam internadas.

“Infelizmente o total de mortos pode mudar, levando em consideração a gravidade dos ferimentos”, disse Arafat neste sábado, após um encontro de emergência.

Um pilar coberto com espuma e o teto da boate pegaram fogo, o que causou uma explosão e muita fumaça, disseram testemunhas. Várias pessoas que foram internadas em hospitais têm queimaduras, inalaram fumaça ou foram pisoteadas.

Imagens de TV mostraram policiais e paramédicos tentando ressuscitar jovens deitados no chão, enquanto sirenes indicavam que mais ambulâncias chegavam ao local.

Publicidade

“Houve um tumulto depois que as pessoas correram para fora da boate”, disse à Reuters um homem que escapou descalço.

Uma jovem que recebeu alta com poucos ferimentos disse que a boate inteira pegou fogo.

“Em cinco segundos, todo o teto estava em chamas. Nos três segundos seguintes, corremos para a única porta’, disse a garota à emissora de televisão Antena 3.Em janeiro de 2013, o Brasil vivenciou caso similar, porém com muito mais vítimas, quando fogos de artifícios acendidos dentro da boate Kiss, em Santa Maria (RS), causaram um incêndio que deixou pelo menos 242 mortos, a maioria por inalação de fumaça tóxica.