Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Egito

Incêndio em centro cultural no Cairo mata dezenas

Pelo menos 32 pessoas morreram e 37 ficaram feridas quando um vela usada no cenário de um peça caiu e iniciou um incêndio em um teatro lotado na cidade de Beni Suef, a cem quilômetros ao sul do Cairo, na noite desta segunda-feira, de acordo com a polícia e sobreviventes. A agência estatal de notícias MENA disse que 70 pessoas escaparam ilesas.

No entanto, fontes médicas citadas pela rede de TV árabe Al-Jazeera disseram que o número de mortos poderia chegar a 39 e o de feridos a 40, acrescentando que o número final de vítimas poderia aumentar nas próximas horas.

As chamas começaram por volta das 21h30m (horário local), quando havia cerca de 150 pessoas na sala de teatro, que estava lotada por ser noite de estréia de um espetáculo.

A vela, usado no cenário da peça Hamlet em um festival de teatro experimental na cidade, caiu sobre um carpete e o fogo rapidamente se alastrou para o resto do prédio. Versões anteriores davam conta de que a vela teria primeiro caído sobre uma cortina, fazendo com que o fogo se alastrasse pelo piso de madeira.

O produtor da peça, Adel Hassan, disse que cerca de cem pessoas assistiam à peça de Shakespeare em um pequeno auditório, que tinha apenas uma saída de emergência.

- Todos correram para a saída e lutavam para sair. Mas o fogo se espalhou rapidamente e muito não conseguiram sair a tempo - disse Hassan no hospital da cidade, onde recebeu tratamento para queimaduras no rostro e nos braços.

O teatro, anexo a um centro cultural do governo, ficou completamente destruído em menos de uma hora.

Magdy Wissa, um dos atores, disse que o grupo teatral de Port Said, no nordeste do Egito, participava do Festival de Clubes Teatrais, que começou no sábado. Ele disse que as velas eram acessórios usados no segundo ato. Entre os feridos estão 14 atores. Algumas das vítimas têm queimaduras em 80% do corpo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.