Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Osaka

Incêndio em cinema pornô mata 15 pessoas no Japão

Um incêndio em um cinema pornô em Osaka, segunda maior cidade do Japão, matou 15 homens e feriu 10 pessoas, informou a polícia local na quarta-feira.

Os policiais prenderam um desempregado de 46 anos que confessou ter incendiado o cinema, disse um porta-voz que não quis dar mais detalhes sobre o caso.

"Estava cansado de viver, então provoquei um incêndio", disse o homem, segundo a agência de notícias Kyodo.

Ele ateou fogo a um jornal, dentro de uma das 32 salas do cinema "Preview Room Cats" - cada uma delas tinha um sofá reclinável, uma TV e um gravador de vídeo, segundo a Kyodo.

Cerca de 120 bombeiros e 40 carros de bombeiros chegaram antes do amanhecer para apagar as chamas do primeiro dos sete andares do prédio, segundo uma porta-voz dos bombeiros. O incêndio foi contido cerca de 90 minutos depois.

Os "cinemas de vídeo adulto" são comuns no Japão. Lá, os clientes podem assistir a filmes alugados, dentro de pequenas salas individuais. Equipados com chuveiros, os cinemas são comumente usados como hotéis baratos por quem precisa de lugar para passar a noite, segundo a mídia local.

No "Cats", os clientes podiam ficar até 11 horas no local por 1.500 ienes (14 dólares), depois das 23h, segundo a Kyodo.

Os crimes violentos são relativamente pouco frequentes no Japão, mas vários casos chocaram o público recentemente.

Em junho, por exemplo, um homem que também se dizia cansado da vida saiu esfaqueando pessoas em um distrito comercial em Akihabara, Tóquio, matando sete e ferindo dezenas de outras.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.