Dez pessoas morreram e 30 ficaram feridas na madrugada desta terça-feira (5) em um incêndio em um prédio em Paris, que pode ter sido intencional, segundo as autoridades, que anunciaram a detenção de uma mulher.
O incêndio em um dos últimos andares do edifício de oito pisos, situado no 16º distrito de Paris, uma área nobre da cidade, foi um dos mais letais na capital francesa nos últimos anos. Seis bombeiros morreram.
"Tivemos que realizar vários resgates, especialmente de pessoas que se refugiaram nos telhados", disse o porta-voz dos bombeiros, Clément Cognon.
As fotografias do Corpo de Bombeiros mostram as chamas nas janelas dos últimos andares do imóvel e os oficiais subindo as escadas para resgatar os moradores aterrorizados.
"Uma pessoa que mora no edifício foi detida. Uma mulher de 40 anos, que já teve problemas psicológicos", afirmou o procurador de Paris, Rémy Heitz.
Uma investigação foi aberta por "destruição voluntária por meio de incêndio, com consequências fatais", disse o procurador.
As chamas se iniciaram por volta das 4h no horário local (1h no horário de Brasília), na parte superior do prédio de oito andares e se alastraram pela estrutura.
O edifício, que segundo as autoridades locais foi construído em 1970, fica próximo ao estádio de futebol Parc des Princes e do clube de tênis Roland Garros. Vários edifícios nos arredores também tiveram que ser evacuados.