Um incêndio destruiu nesta terça-feira uma fábrica de roupas perto da capital de Bangladesh, Daca, matando ao menos 11 pessoas e ferindo mais de 100, segundo autoridades e a imprensa local. O incêndio ocorreu no prédio de 10 andares, propriedade do grande grupo empresarial Hameem Group, localizado na zona industrial fora de Daca, disse o bombeiro Golam Mostafa.
O bombeiro disse temer que houvesse muitas mortes. A emissora de TV Diganta informou que haviam morrido ao menos 20 pessoas e havia mais de 100 feridos. a ATN News informou que as equipes de resgate retiraram ao menos 11 corpos. Mostafa disse que o Exército participa do resgate.
Bangladesh tem cerca de 4 mil fábricas de roupa, que exportam produtos com um valor total superior a US$ 10 bilhões por ano, especialmente para Estados Unidos e Europa. Houve protestos recentes no país de operários do setor, que exigem a implementação de um novo salário mínimo por causa de seus baixos vencimentos.
Os trabalhadores entraram em confronto no domingo com a polícia, em uma zona industrial no sudoeste do país. O confronto deixou três mortos e 100 feridos. As informações são da Associated Press.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião