Los Angeles Um incêndio que atinge o Griffith Park, em Los Angeles, já queimou uma área de 250 hectares e forçou a retirada de 300 pessoas na noite da última terça-feira. A combinação de tempo quente e seco, somado aos ventos fortes que atingem a região, ocasionou o incêndio, que teve início às 15h30 (19h30 de Brasília) de terça.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Los Angeles, o fogo foi parcialmente controlado, e os moradores da região de Los Feliz poderão, em breve, retornar às suas casas. Mais de 200 bombeiros, aviões-tanques e helicópteros continuam a combater as chamas.
Maior parque urbano da nação, o local é freqüentado por famílias e esportistas. Segundo a imprensa local, este é o maior incêndio na região desde a década de 60. O parque se situa em uma montanha que separa o centro de Hollywood do vale de San Fernando. Em março, as populares letras que formam a palavra "Hollywood" foram ameaçadas pelas chamas.
Na noite de terça-feria, as chamas se aproximaram do Observatório Griffith, no topo do monte de mesmo nome. O edifício, um dos mais emblemáticos da cidade, ficou conhecido por ser cenário de uma tomada do filme "Rebelde sem Causa", com o ator James Dean. A área também é a sede do zoológico de Los Angeles, que fechou suas portas ao público ontem.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia