Um incêndio que atingiu um bar em Changle, uma cidade da província de Fujian, na China, provocou a morte de pelo menos 15 pessoas e atingiu outros 20 frequentadores. O fogo foi provocado por um grupo de pessoas que comemoravam um aniversário com artefatos pirotécnicos dentro do prédio, segundo informações da imprensa estatal.
O incêndio começou perto da meia noite (horário local) de sábado (dia 31), quando dez pessoas acenderam um artefato sobre sua mesa, de acordo com a agência de notícias Xinhua. Os fogos de artifício são usados com frequência nas celebrações do Ano Novo Lunar, que duraram uma semana e terminaram no sábado. O Ano Novo Lunar, conhecido também como Festival da Primavera, é o evento mais importante do país.
As detonações dos artefatos atingiram o teto e, em pouco tempo, o edifício completo estava em chamas, segundo um porta-voz do governo citado pela Xinhua. Essa fonte afirmou que foram necessários 30 minutos para apagar o fogo. Dentro do bar foram encontradas 35 pessoas e as mortes teriam sido provocadas pela falta de oxigênio. Entre os feridos, três estavam em estado crítico, enquanto os outros 17 foram atendidos durante a noite no Hospital da Cidade de Changle.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano