Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
fogo

Incêndio nas Canárias provoca retirada de 1.800 habitantes

Aviões jogam água em parque em Vilaflor, nas Canárias, na tentativa de combater o incêndio | REUTERS/Santiago Ferrero
Aviões jogam água em parque em Vilaflor, nas Canárias, na tentativa de combater o incêndio (Foto: REUTERS/Santiago Ferrero)

As autoridades das Canárias retiraram na noite desta terça-feira (17) mais de 1.800 moradores de um povoado na ilha de Tenerife, atingida por um incêndio que desde o domingo devasta o Parque Nacional de Teide, constatou a AFP.

As chamas chegaram na noite desta terça à Vilaflor, povoado situado ao sul deste parque natural, classificado de patrimônio mundial pela UNESCO.

"A evacuação dos 1.800 habitantes se faz pela estrada de Granadilla e foram enviados veículos para os que não têm meios de transporte", informou a Defesa Civil das Canárias.

O incêndio afeta principalmente a zona de bosques em torno do parque e já devorou 3 mil hectares.

Ao menos 800 bombeiros, apoiados por helicópteros e aviões, lutam contra as chamas, atiçadas por fortes ventos e por temperaturas elevadas.

O Parque Nacional de Teide, de 19 mil hectares, recebe o nome do monte Teide, vulcão que é o ponto mais alto da Espanha, com 3.700 metros.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.