Perto de 500 bombeiros trabalhavam na manhã desta sexta-feira (14) para conter um incêndio que começou na quarta-feira, em Santa Bárbara, no sul da Califórnia, Estados Unidos. O fogo rapidamente se espalhou por 810 hectares, destruindo cerca de 80 casas e parte do campus do Westmont College, faculdade de artes de Montecito.
Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas e 5.400 dos 14 mil moradores foram retirados da região. Entre os feridos havia dois bombeiros que inalaram a fumaça e dois moradores com queimaduras graves. Com o fogo, ficou interrompido o fornecimento de eletricidade de mais de 20 mil residências em Santa Bárbara.
O diário "Los Angeles Times" informou que 80 casas já foram destruídas e ao menos 1.000 residências estão ameaçadas, entre elas casas de artistas de Hollywood e famosos. Na região moram, entre outros, os atores Michael Douglas e Rob Lowe, além da apresentadora de TV Oprah Winfrey.
A autoridades estabeleceram um centro para atender desalojados no Instituto San Marcos. Alunos da Universidade de Westmon se refugiaram no ginásio de esportes do campus.
Centenas de bombeiros e voluntários trabalham nas áreas afetadas, inclusive com apoio de helicópteros e dezenas de veículo terrestres.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink