• Carregando...

Incêndios na Califórnia provocaram a destruição de uma casa e fizeram com que centenas de pessoas tivessem de deixar seus lares nesta quinta-feira. De acordo com a CNN, as chamas eram visíveis a quilômetros de distância e já teriam destruído 3.762.780 hectares na região.

O incêndio afetou várias mansões situadas nas montanhas do Vale de San Fernando. As autoridades informaram que várias famílias de Los Angeles e Ventura tiveram deixar suas casas, mas não especificaram quantas.

"Nossa casa ainda está OK, mas, Deus, não é uma boa experiência", disse Phil Goldenberg, de 53 anos, em entrevista a CNN. Ele foi transferido para um abrigo montado na escolha Canoga Park, juntamente com sua esposa e seu filho.

Nesta quarta-feira, as chamas se espalharam por vários quilômetros na maior parte do oeste do vale. "É muito difícil lidar com isso quando os arbustos são secos e há combustível seco. Não há muito que possamos fazer a respeito", afirmou Paul Shakstad do Departamento de Incêndios de Los Angeles.

Autoridades dos bombeiros confirmaram que uma casa foi destruída, apesar de duas estruturas, que pareciam ser casas, terem sido vistas pegando fogo em um programa de notícias da televisão.

De acordo com o porta-voz do Departamento de Incêndios do Condado de Los Angels, mais de 700 bombeiros estão tentando conter as chamas. Um dos bombeiros levou um golpe na cabeça e foi levado para o hospital.

Segundo as autoridades, apenas 5% das chamas estava sob controle nesta quinta-feira.

De acordo com o jornal "Los Angeles Times", os Corpos de Bombeiros da Califórnia haviam alertado, há muito, que o número de chuvas recorde registrado no estado no inverno tinham favorecido um grande crescimento de vegetação, o que criou condições para que ocorresse uma severa temporada de incêndio. A publicação lembra que os piores incêndios já registrados vieram após invernos de grandes chuvas, entre os quais o de 1993, quando centenas de casas foram destruídas em Laguna Beach e Malibu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]