Cinco militares da Otan morreram no Afeganistão em dois incidentes separados, informou a missão da Aliança Atlântica no país centro-asiático.

CARREGANDO :)

Três soldados italianos morreram em um acidente de trânsito na província ocidental de Herat quando participavam dos exercícios de treinamento de soldados afegãos, segundo informaram fontes militares italianas.

Um dos soldados morreu na hora, enquanto os outros dois ficaram gravemente feridos e foram encaminhados ao hospital, onde faleceram.

Publicidade

No mesmo acidente morreram também dois civis afegãos e outros dois ficaram feridos, segundo explicou à Agência Efe o porta-voz da cidade de Herat, Muhaihuddin Nuri.

Além disso, um comunicado da missão da Otan - a Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf) - divulgou a morte de dois militares do contingente internacional no leste do país. Como é habitual, a Isaf não revelou a nacionalidade dos mortos nem a localização exata do incidente.

A missão da Otan tem neste momento cerca de 130 mil soldados em solo afegão, mas a maioria dos países aliados já expressou sua intenção de começar a retirar sua tropas, culminando com a saída total em 2014. Os Estados Unidos iniciaram a retirada gradual de seus cerca de 100 mil soldados em julho.