Dos eleitores registrados nos EUA, 23% permanecem indecisos em relação à corrida presidencial a apenas dois meses da votação, segundo pesquisa da Associated Press-GfK.
Os votos dos indecisos provavelmente terão peso numa disputa apertada entre o presidente Barack Obama, que busca um segundo mandato, e o candidato do Partido Republicano, Mitt Romney.
Apenas 29% dos indecisos têm forte interesse na campanha deste ano, contra 51% dos eleitores que já escolheram em quem votar, indicou a pesquisa.
Os indecisos são homens em sua maioria, um pouco mais jovens que os eleitores decididos, têm menos escolaridade e renda menor.
A pesquisa, realizada entre 16 e 20 de agosto, inclui 7% de eleitores que não declararam voto a nenhum candidato, 7% que têm ligeira preferência por Obama e 7% que tendem mais para Romney. A sondagem envolveu 885 entrevistados por telefone, 192 dos quais foram considerados indecisos. A margem de erro do levantamento para os eleitores registrados é de 4,1 pontos porcentuais para cima ou para baixo e, para os indecisos, de 8,9 pontos. As informações são da Associated Press.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; acompanhe o Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião