Um indiano foi linchado até a morte após boatos se espalharem de que ele e a família consumiam carne bovina. O incidente ocorreu na segunda-feira (28) no vilarejo de Dadri, a cerca de 50 quilômetros de Nova Déli, segundo informações do jornal “The Indian Express”.
Na Índia, o consumo de carne bovina é um tabu, pois as vacas são sagradas pelo Hinduísmo, religião praticada por 80% da população do país.
Segundo relatos dos familiares, Mohammad Akhlaq , de 51 anos, foi chutado e apedrejado por um grupo de cerca de cem homens. “Eles nos acusaram de armazenar carne bovina, arrombaram as portas e começaram a bater em meu pai e meu irmão. Meu pai foi arrastado para fora da casa e agredido com tijolos”, disse a filha do ex-fazendeiro, Sajida.
Ela afirmou que o crime foi motivado por um boato que se espalhou de que a família estocava e consumia carne bovina. No entanto, diz que seu pai manuseava apenas carne de carneiro. A polícia apreendeu pedaços do alimento no congelador da família para análise. Seis pessoas foram presas por ligação com o crime.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura