O líder de centro-esquerda que recebeu a tarefa do presidente italiano, Giorgio Napolitano, de formar um novo governo de coalizão negocia com blocos opositores na expectativa de chegar a um consenso para encerrar as crise política e econômica do país.
Enrico Letta iniciou as consultas nesta quinta-feira, um dia depois de ter sido escolhido primeiro-ministro indicado, mas criar efetivamente um governo não será fácil.
Ele iniciou as negociações com antigos aliados da esquerda que não devem apoiar seus esforços, porque o governo vai incluir os conservadores ligados ao ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi.
Mas até mesmo os blocos que devem formar um novo governo, dois meses após as inconclusivas eleições nacionais, estão divididos. Berlusconi fez sua campanha prometendo o fim de um imposto sobre propriedades que é uma importante medida de austeridade implementada pelo atual primeiro-ministro Mario Monti, cujos aliados de centro também serão parte do governo. As informações são da Associated Press.
EUA podem usar Moraes no banco dos réus como símbolo global contra censura
Ucrânia, Congo e Líbano: Brasil tem tropas treinadas para missões de paz, mas falta decisão política
Trump repete a propaganda de Putin sobre a Ucrânia
Quem é Alexandr Wang, filho de imigrantes chineses que quer ajudar os EUA a vencer a guerra da IA