O índice futuro do Standard & Poor's 500 seguia em queda na terça-feira (horário local) em meio às notícias de que os democratas obtinham vitórias em disputas-chave pelo Congresso em Rhode Island, Indiana e Maryland.
"A grande preocupação para o mercado é o que isso nos diz sobre 2008? Isso é chave, isso é o que o mercado pode estar negociando", disse Joe Quilan, estrategista-chefe de mercado no Banc Of America Capital Management, em Nova York.
"Os principais riscos são o setor de energia, seguro-saúde, aumento de impostos assim como a revogação do corte de impostos para dividendos. Eles estão no horizonte e se tornarão grandes questões para o mercado digerir se os democratas ganharem o controle da Câmara e do Senado", ele acrescentou.
Em Rhode Island, o democrata Sheldon Whitesouse derrotou o senador republicano Lincoln Chafee. Ao mesmo tempo, o democrata Joe Donnelly derrotou o deputado republicano Chris Chocola na cadeira do norte de Indiana para a Câmara.
A ABCNews.com e a CBSNews.com projetavam a vitória do deputado democrata Ben Cardin sobre o republicano Michael Steele, mantendo a cadeira de Maryland no Senado com o Partido Democrata.
O índice futuro do S&P 500 caía 2,50 pontos, à 1h22 (horário de Brasília), uma queda de 0,18 por cento. O futuro do Dow Jones recuava 12 pontos, ou 0,1 por cento, e o futuro do Nasdaq cedia 4,25 pontos, ou 0,24 por cento.
As pesquisas vinham mostrando que os democratas podem retomar o controle da Câmara dos republicanos pela primeira vez em mais de uma década.
Deixe sua opinião