Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Europa

'Indignados' de Londres abandonam edifício ocupado no sábado

Um grupo de "indignados" do movimento "Ocupe Londres" abandonaram um edifício de um bairro no qual são desenvolvidas atividades financeiras da capital britânica, menos de um dia depois de terem-no ocupado, afirmaram porta-vozes deste movimento no domingo.

Os militantes do "Ocupe Londres" ingressaram neste edifício abandonado nas primeiras horas do sábado.

"Trabalhadores de Berkeley Homes tiveram contato individualmente com o Ocupe Londres, preocupados com seu trabalho", disse o movimento em um comunicado, referindo-se aos assalariados que trabalham no edifício.

"Levando em conta estas conversações, decidimos abandonar o edifício" na noite de sábado, disseram.

Os indignados de Londres pretendem agora apelar para a decisão do Tribunal Superior de Londres, o qual autorizou na quarta-feira passada, 18 de janeiro, a retirada daqueles que estavam acampados desde 15 de outubro frente à catedral de Saint Paul.

"Não estamos derrotados", afirmaram. "Seguiremos lutando e pedindo às pessoas para que ocupem todas as partes", completaram.

O acampamento de Londres, inspirado no "Occupy Wall Street", se converteu no principal refúgio dos indignados depois que a polícia desmantelou à força em novembro os acampados no parque Zuccotti de Nova York.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.