Após dois dias de infrutíferos trabalhos de resgate, as autoridades indonésias confirmaram neste sábado (01) a morte dos 18 ocupantes do avião que na quinta-feira caiu no norte da ilha de Sumatra.
O diretor da operação de busca e resgate, Daryatmo, explicou à imprensa que duas equipes conseguiram chegar ao avião e confirmaram que os 14 passageiros e os quatro membros da tripulação estavam mortos em seu interior.
A esperança de encontrar pessoas com vida aumentara na sexta-feira, após a notícia de que o piloto supostamente tinha enviado uma mensagem radiofônica depois do acidente e que familiares haviam conseguido falar com alguns passageiros.
O avião, um CASA C-212 pertencente à companhia aérea local PT Nusantara Buana Airyang, cobria a rota entre as localidades de Medan e Kutacane quando perdeu o contato por rádio 25 minutos depois da decolagem.
Apesar de as equipes de resgate terem se deslocado à zona na manhã de quinta-feira, não foi possível recuperar os corpos até hoje devido às dificuldades impostas pela geografia local e as condições meteorológicas adversas.
Deixe sua opinião