• Carregando...
Lojas para adultos acreditam que "Cinquenta Tons de Cinza" vai ajudar a vender mais artigos como esses | Devin Yalkin para The New York Times
Lojas para adultos acreditam que "Cinquenta Tons de Cinza" vai ajudar a vender mais artigos como esses| Foto: Devin Yalkin para The New York Times

Quando objetos são feitos para filmes, eles geralmente se destinam às crianças. Mas com a estreia mundial neste mês de "Cinquenta Tons de Cinza", muitas das coisas usadas no filme são apenas para adultos.

A indústria de sex toys está animada, com esperança de que o filme da Universal Pictures irá gerar vendas crescentes, do mesmo modo que o best-seller erótico criou milhares de novos clientes.

Lojistas estão estocando produtos da indústria do prazer como vendas, chicotes, algemas e máscaras. Fabricantes criaram novas embalagens e produtos que se encaixam no tema picante do filme, que é baseado na história de E. L. James sobre a iniciação de uma jovem ingênua nos jogos de servidão sexual.

Até mesmo a cadeia Target recentemente começou a vender um anel-vibrador "Cinquenta Tons de Cinza", item que se destina ao público masculino, mas não para usar no dedo.

"É o maior momento para a nossa indústria na cultura popular", disse Claire Cavanah, cofundadora da Babeland, que vende novidades para adultos.

Mais de 100 milhões de cópias da trilogia de E.L. James — dois outros títulos vieram depois — foram vendidas.

James, uma mãe britânica de meia-idade e ex-produtora de televisão, tem a fama de ter introduzido o conceito de BDSM (que pode ser vagamente traduzido por: servidão/disciplina, dominação/submissão, sadismo/masoquismo) para o vernáculo corrente.

Executivos da indústria cinematográfica disputaram a chance de contar a história de Anastasia Steele, uma pura estudante de 21 anos que se torna a parceira sexual submissa de Christian Grey, um empresário bem sucedido de 27 anos de idade. A Universal e a Focus Features ganharam, pagando cinco milhões de dólares.

O estúdio queria lucrar com os mesmos leitores que aumentaram as vendas de produtos adultos depois que a obra estreou como e-book em 2011. O romance estimulou um salto de 7,5 por cento nas vendas de produtos ligados ao sexo, incluindo brinquedos e vídeos em 2013, de acordo com um relatório da empresa de pesquisa IBISWorld.

Só nos Estados Unidos, os consumidores compraram entre 600 milhões e dois bilhões de dólares em produtos desse tipo por ano, segundo especialistas.

Como apenas a Lovehoney pode usar oficialmente o nome "Cinqüenta Tons de Cinza", outros tiveram que ser criativos. A Pipedream Products, que faz sex toys, redesenhou algumas de suas embalagens com um esquema das cores cinza e preto.

A California Exotic Novelties ampliou sua linha "Scandal" quando o trailer do filme saiu em julho.

A Jimmyjane, conhecida por seus vibradores, fez sua primeira incursão nos "itens macios" com um novo conjunto de kits de fetiche inspirados no filme, que incluem vendas e gravatas de seda.

"Muitas das descrições do uso dos brinquedos e dos produtos no livro não são muito corretas", disse Susan Colvin da California Exotic Novelties. "Usar as bolas de pompoarismo não é muito divertido; é realmente difícil fazer direito."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]