O governo do Reino Unido anunciou nesta quarta-feira (5) mudanças nas regras para viajantes totalmente vacinados contra a Covid-19 que chegam à Inglaterra. A partir das 4 horas (horário local, 7 horas no horário de Brasília) de sexta-feira (7), eles não precisarão mais fazer um teste PCR antes da viagem nem fazer quarentena ao chegar ao país.
A partir de domingo (9), os viajantes totalmente vacinados poderão optar por fazer um teste de fluxo lateral (que deve ser agendado a partir de sexta-feira) em vez de um teste PCR após chegar à Inglaterra – este será a única opção para quem chegar ao país entre sexta e domingo. Se o teste de fluxo lateral der positivo, será necessário fazer isolamento e um teste de PCR de confirmação gratuito.
As regras para pessoas totalmente vacinadas também se aplicam a menores de 18 anos, pessoas que participem de um ensaio de vacina aprovado e as que não podem ser vacinadas por questões médicas.
Ao anunciar as mudanças, o primeiro-ministro Boris Johnson argumentou que os requisitos pré-viagem que vinham sendo adotados estavam apresentando “impacto limitado”, já que a ômicron já se tornou a variante do coronavírus dominante no Reino Unido.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; acompanhe o Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião