Autoridades sanitárias americanas emitiram um parecer favorável à aprovação de uma droga injetável contra o alcoolismo. O Vivitrol é uma nova versão do naltrexone, que já existe em forma oral. A droga diminui o desejo de beber ao atuar sobre os receptores opiáceos do cérebro.
Ao contrário do que noticiou a agência de notícias Reuters, numa reportagem reproduzida no GLOBO ONLINE, a FDA, a agência que regula medicamentos nos EUA, ainda não aprovou o Vivitrol (conhecido antes como Vivitrex). A aprovação liberaria sua comercialização nos EUA.
"Esta carta de aprovação é um passo positivo em direção à aprovação do Vivitrol", disse, num comunicado, o presidente do laboratório americano Alkermes, que desenvolve o remédio em parceria com o Cephalon. O Alkermes explica que, para obter a aprovação, ainda precisa finalizar o rótulo e satisfazer uma requisição de dados farmacológicos apresentada pela FDA.
"Nossos planos de lançar o Vivitrol no segundo trimestre de 2006 seguem como previsto", relatou Frank Baldino, do laboratório Clephalon.
Segundo o Instituto Nacional de Abuso de Álcool e Alcoolismo dos EUA, 19 milhões de americanos são alcoólatras ou consomem álcool de forma abusiva.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia