Os insurgentes ucranianos declararam nesta quarta-feira (16) a lei marcial e o toque de recolher na cidade de Donetsk, região onde as forças governamentais reconquistaram várias fortificações rebeldes separatistas.
"Como medida de reforço da ordem pública, o comando dos insurgentes introduziu a lei marcial e o toque de recolher, que regerá das 23h às 6h", anunciou no Twitter Igor Strelkov, ministro da Defesa da autoproclamada república popular de Donetsk.
Strelkov disse que o objetivo é evitar desmandos e garantir a segurança dos cidadãos, já que "nos arredores da cidade acontecem combates".
As forças governamentais reconquistaram nas últimas semanas várias fortificações controladas pelos rebeldes em Donetsk, como Slaviansk e Kramatorsk.
"A situação na zona da operação antiterrorista continua sendo complicada. A tensão maior está em Donetsk, Lugansk, Lisichansk, Antratsit, Severodonetsk e Krasnodón", informou por sua vez o Ministério da Defesa ucraniano em comunicado.
As autoridades ucranianas dizem que os milicianos se dispõem a fazer novos ataques contra os prédioos das administrações locais.
- Avião militar é derrubado por foguete na Ucrânia
- Militares russos estão atuando ao lado dos separatistas, diz presidente ucraniano
- Trinta milicianos pró-russos morrem no leste da Ucrânia
- Merkel e Putin debatem sobre esforços pela paz na Ucrânia em encontro no Rio
- Rússia ameaça Ucrânia, depois que projétil atravessa a fronteira
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Deixe sua opinião