Depois de 17 anos, o videoclipe "Whoomp (There it is)", do Tag Team, voltou a fazer sucesso na internet graças a um participante "ilustre" que está sendo apontado como o presidente dos EUA, Barack Obama. O clipe da música, que no Brasil gerou, anos depois, o grito de torcida "uh-tererê", virou febre na web e a dúvida foi parar até na Casa Branca.
De acordo com a rede de TV CNN, no entanto, a Casa Branca não respondeu imediatamente a um pedido de comentário sobre a possível participação de Obama que então estava com 31 anos no videoclipe de um dos hits da década de 90.
Apesar de estar de boné e óculos escuros, o homem que aparece jogando dominó tem muita semelhança física com Barack Obama, incluindo o famoso sorriso do presidente norte-americano.
Quem acredita que é mesmo Obama quem aparece no clipe diz que as imagens apresentam várias "confirmações", como o fato de o jovem estar jogando dominó com a mão esquerda, já que Obama também é canhoto, e até a preferência musical do presidente, que não esconde ser fã de hip hop.
Um dos integrantes do Tag Team, no entanto, veio a público para desmentir a presença do presidente e da primeira-dama dos EUA no clipe. "Havia muita gente lá, mas tenho certeza que não era ele", disse Cecil Glenn, conhecido como DC The Brain Supreme, em entrevista ao canal de TV E!, acrescentando que muitos que participaram do videoclipe eram amigos dele e de seu parceiro Steve Gibson, ou Steve Roll'n.
Quem quiser tirar suas próprias conclusões pode ver o vídeo na internet.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”