Várias áreas do centro e sul da Inglaterra continuam em situação de emergência neste sábado (21) devido às inundações causadas por uma chuva torrencial, que provocou o caos ao cortar redes de transporte.
A intensa chuva da noite de sexta-feira no sul e centro da Inglaterra e Gales provocou situações de emergência, alterando o funcionamento das estradas, o transporte público, os centros de serviços e milhares de casas.
Em Worcester, no centro do país, os serviços de emergência obrigaram as famílias a passar a noite na estrada. Em Oxford, as pessoas que viajavam de trem tiveram que se abrigar num colégio durante a noite.
Milhares de pessoas cujas casas ficaram inundadas tiveram que ser hospedadas de forma temporária em centros de emergência habilitados para enfrentar a situação.
O temporal afetou também o funcionamento dos aeroportos. Heathrow teve que cancelar na sexta-feira 140 vôos. Hoje, está lotado. Em Londres, o mau tempo provocou o fechamento de 15 estações de metrô e danos em várias linhas.
As previsões são de mais chuvas ao longo do fim de semana no norte da Inglaterra, Escócia e Irlanda do Norte.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”