Duas pessoas morreram na cidade de Varese e outra está desaparecida em Gênova devido às fortes chuvas que causaram deslizamentos de terra e inundações no norte da Itália.
Uma jovem de 16 anos e seu avô, de 70, morreram depois que sua casa caiu devido ao deslizamento de terras na cidade de Cerro di Laveno, na província de Varese, informaram neste domingo as equipes de resgate.
Além disso, um homem de 66 anos está desaparecido depois que seu carro foi arrastado pela água quando um rio na cidade de Mignanego, em Gênova, transbordou.
A região de Ligura foi uma das mais afetadas pelas fortes chuvas das últimas 48 horas e na capital, Gênova, foram registradas grandes inundações devido com o transbordamento do rio Polcevera e de outros.
O trânsito nas linhas ferroviárias que ligam Gênova a outras localidades como Ventimiglia foi interrompido devido aos desmoronamentos, embora se espere que a situação melhore durante o dia.
Nos últimos 15 dias caiu em Gênova a chuva habitual durante todo um ano, segundo os dados dos meteorologistas.
Também ocorreram grandes danos na região da Lombardia e em sua capital, Milão, se produziram durante a noite inundações em várias áreas do centro devido ao transbordamento dos rios Lambro e Seveso.
Várias estações do metrô de Milão permanecem fechadas por causa de inundação e ainda há problemas de tráfego, mas durante o dia espera-se que volte à normalidade já que deixou de chover.
Apesar de a situação meteorológica parecer melhorar continua sob observação o rio Po em sua passagem pelas localidades de Mantova e Cremona.